Postagens populares

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Murici perde para o Flamengo por 3x0 e é eliminado da Copa do Brasil

Campeão alagoano faz bom primeiro tempo, mas não se encontra no segundo e acaba goleado no Rei Pelé, em noite de gol de Ronaldinho e festa rubro-negra
  Gazetaweb - texto: Bruno Soriano; fotos: Claudemir Araújo
Não deu para o Murici! Em sua estreia na Copa do Brasil, eliminação logo na primeira vez em que participara de uma competição nacional.



Tudo porque, apesar de ter jogado – ao menos teoricamente – em casa, o Murici teve de enfrentar quase 16 mil torcedores flamenguistas, a imensa maioria presente no Estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (16), quando o campeão alagoano até fez um bom primeiro tempo, jogando com personalidade e até criando chances de abrir o marcador e surpreender o adversário.


Quase 16 mil torcedores do Flamengo foram apoiar seu time diante do Murici

No entanto, apesar de ter empolgado o torcedor de Murici nos 45 minutos iniciais, o time comandado pelo técnico Gilmar Batista acabou recuando na etapa seguinte, atraindo o bom time do Flamengo. Não deu outra: 3x0 e classificação rubro-negra, já que os comandados de Wanderley Luxemburgo, com o placar elástico, conseguiu evitar a realização do segundo jogo, no Rio de Janeiro.


Flamengo e Murici acompanham execução do Hino Nacional. Jogo lotou Trapichão

Pior para o Murici, que, além da eliminação que para muitos chegou a parecer precoce, desperdiçou a chance de abocanhar 100% da renda da partida que teve 15.100 pagantes. Com isso, a direção alviverde ficará apenas com 40% dos R$ 662.500,00 arrecadados, o que poderá comprometer a inicial intenção de construir seu centro de treinamento no interior de Alagoas.


Ronaldinho aparece na pequena área para cabecear e abrir o placar

Ao final do jogo, festa da nação rubro-negra, com direito a gol de Ronaldinho Gaúcho – que, no entanto, não fez a partida que dele se esperava, apesar de seu time ter dominado a partida no segundo tempo, quando, para alguns, o técnico Gilmar Batista mexeu errado no Murici, trocando o atacante Gustavo pelo volante Edvaldo. O time passou a não mais encaixar o passe e, com isso, viu-se encurralado em seu campo de defesa. O jovem Gustavo, inclusive, chegou a questionar a substituição no banco de reservas.

O Murici – cujos atletas tentaram aproveitar ao máximo a vitrine de uma partida transmitida em rede nacional – agora volta suas atenções para o Campeonato Alagoano, que terá sequência no próximo fim de semana, com o início dos jogos de volta do chamado turnão.


Dias não segura a bola na falta cobrada por Renato Abreu: 2x0 para Flamengo

Na tarde do sábado, 18, no Estádio José Gomes da Costa, o Murici vai encarar o CRB. O time alviverde é o vice-líder do Estadual, enquanto o Galo é apenas o sétimo, ainda com oito pontos e há sete jogos sem saber o que é vitória.


Negueba entrou no segundo tempo para marcar o terceiro gol

Já o Flamengo agora volta suas atenções para o Carioca, já que terá um clássico contra o Botafogo pela frente, em partida a ser realizada no próximo domingo, no Estádio Engenhão. 

O jogo

A partida teve início com o Murici sem se intimidar. Apesar de respeitar o adversário, o time alviverde buscou o gol durante todo o primeiro tempo, trocando passes no campo adversário e até criando boas chances de abrir o marcador no Rei Pelé. A equipe visitante respondeu somente aos 20 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho foi lançado pela esquerda e chutou prensado, conseguindo o escanteio e levantando o torcedor rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário